Notícias

A cidade já está no clima da Fenearte e esse gigante está muito bem instalado para lembrar isso

Passados 30 anos as referências do Manguebeat perpetuam sua existência e tomam conta do pavilhão do Centro de Convenções: no clima, na estética, na trilha sonora e nas metáforas propostas. E um caranguejo gigante, assinado pelos artistas do coletivo Vacilantes de artes visuais, Heitor Pontes, Alexandre Pons e Luciano Mattos, já está muito bem instalado no bairro Joana Bezerra lembrando a todos que o grande dia está chegando.

A partir da próxima quarta-feira (6), o público que chegar ao Centro de Convenções será convidado a mergulhar no universo do Manguebeat por meio da cenografia monumental assinada pelo arquiteto Carlos Augusto Lira e
projeto visual ilustrado pelo designer André Rebouças. Um dos destaques da expografia é a reprodução de uma compilação de símbolos da linguagem Mangue aplicada na fachada do pavilhão do Centro de Convenções e na série de pórticos e lustres que acolhem e iluminam a Alameda dos Mestres. Também haverá um grande painel de LED no qual serão projetados registros da raiz efervescente do movimento e seus colaboradores.

Foto: Sérgio Figueiredo


Todos direitos reservados © Fenearte • Termos de usoPolítica de privacidade • Produzido por DNAnet